SURIYA - Vídeo promocional

Historial


A Ditirambus - Associação Cultural de Pesquisa Teatral foi fundada em 1996 com o objetivo de desenvolver atividades culturais ligadas ao Teatro, desde montegens de espetáculos até ações socioculturais, cursos e workshops.
E, desde a sua fundação, tem tido uma atividade ininterrupta, contando já com dezenas de montagens no seu currículo. Realizou também diversas leituras encenadas e sessões de poesia. Com a Ditirambus trabalhou e continua a trabalhar um vasto número de pessoas, desde encenadores, atores e técnicos, passando por estagiários de cursos de teatro e animação sociocultural.

A associação tem-se igualmente empenhado em trabalho de âmbito social, sempre tendo a expressão dramática e cultural por base, o qual já exerce há vários anos e continua a praticar. Incluem-se, nestas ações socioculturais, as sessões de Teatro Fórum, os ateliês infantis e seniores e a colaboração com escolas no desenvolvimento de atividades extracurriculares de teatro.

A Ditirambus colabora ainda com outras instituições parceiras, em projetos e parcerias de dinamização social e cultural, integrando, por exemplo, a Comissão Social de Freguesia de São João - Lisboa. Estabeleceu já protocolos com outras entidades, desde instituições públicas (Câmara Municipal de Lisboa, por exemplo, juntas de freguesia, empresas municipais, etc.) até outras associações ou instituições ligadas ao serviço social.

Comentários