Avançar para o conteúdo principal

OS ANJOS TOSSEM ASSIM

Escuro. O CHEFE DA NAÇÃO está sentado na primeira fila.Ouve-se em fundo música. Proposta: In The Mood For Love. Song Yumeji's theme. Luz abre devagar. Verão. Fim de tarde.  Terraço de um prédio.  Cordas com roupa estendida. Uma piscina insuflável.  Cadeiras desdobráveis de campismo. Um canteiro de rosas. Um guarda-sol. Um tanque de roupa. Uma mala térmica cheia de pedras de gelo e garrafas de água.  Uma televisão com antena. Um cesto de basquetebol suspenso. Acima, a separar o terraço do céu, o braço metálico de uma grua. 

É neste cenário que está criada uma tensão. Uma tensão gerada pelo calor e pelas circunstâncias. As circunstâncias que decorrem de estar um grupo de pessoas barricadas num espaço comum sem contacto com o exterior; as circunstâncias do que se passa nesse exterior. Ainda a tensão que existe numa sociedade onde os peixes grandes comem os peixes pequenos, na senda dos discursos do Padre António Vieira. Quais as consequências deste ambiente, desta situação?

"Os Anjos Tossem Assim" é uma grande produção da Ditirambus em parceria com a Culturgest, um texto de Sandro William Junqueira encenado por Marco Mascarenhas.

Em cena no Auditório Carlos Paredes, de 18 a 20 de abril (sexta e sábado às 21h30 e domingo às 17 horas).


Autoria: Sandro William Junqueira
Encenação: Marco Mascarenhas
Assistência de Encenação: Carlos Alves e Onivaldo Dutra
Elenco: Catarina Monteiro, Carlos Catarino, Daphne Rego, Miguel Leirão, Leo Buchek, Miguel Ferraria, Tânia Prego, Soraia Monteiro, Pedro Santana, Sandra Mota e Luís Mendes.


Mensagens populares deste blogue

DITIRAMBUS: TEMPORADA 2018/2019 E NOVA DIREÇÃO

A Ditirambus esteve hoje reunida. Discutimos ideias, conversámos sobre a nova temporada que aí vem, a temporada 2018/2019, com novas produções, novos eventos e algumas novidades para os nossos espectadores. Também hoje iniciou funções a nova Direção, constituída por Carlos Alves, Joana Martins Lourenço e Rúben Silva. Os anteriores membros da Direção, Onivaldo Dutra de Oliveira e Célia Figueira mantêm-se nos órgãos sociais da Associação (ver lista completa dos órgãos sociais em baixo).
A Ditirambus é um projecto teatral com uma história grande. Os vinte e três anos da companhia estão recheados de grandes produções, várias deslocações pelo país, muitos autores, outros tantos atores que por aqui passaram. Estivemos nas Gaivotas, o actual Pólo Cultural das Gaivotas, em Lisboa, sim, essa foi a nossa sede, no início; agora, ensaiamos na zona mais ocidental da cidade; e é também aí que desenvolvemos e vamos manter uma forte ligação à Comunidade e às Freguesias daquela zona de Lisboa.
Esta his…

ESPETÁCULO DE HUMOR COM JOÃO SEABRA - ABERTURA DA TEMPORADA 2018/2019

A nossa temporada 2018/2019 vai ter uma programação, no mínimo, ambiciosa; acima de tudo, espera-nos muito trabalho. Pois, queremos começar este tempo com uma festa e partilhá-la com o público, com muito boa disposição. Decidimos que ia ser assim. Juntem-se a nós, comprem já o vosso bilhete, a lotação é limitada.
Convidámos o humorista João Seabra para uma noite de comédia, em Lisboa. O espectáculo terá lugar no dia 8 de Setembro, no Auditório da SFUCO, nos Olivais.
Contamos, nesta festa, com o patrocínio da Teresa Marques e do Carlos Cruz, da Remax.

Teatro Fórum como Vocação, Festival como Consequência

A Ditirambus realizou hoje o seu 4º Fest' Fórum, em co-produção com a Escola Secundária Eça de Queirós (há três anos que esta parceria se mantém). Foi, mais uma vez, um sucesso, quer no que toca à adesão e participação do público quer no que se refere à qualidade dos trabalhos. No total, foram apresentadas oito peças de teatro fórum, por parte de grupos de escolas de Portugal e Espanha e associações de âmbito social e cultural.

O Fest' Fórum é uma iniciativa da Ditirambus que surge naturalmente da nossa ligação ao trabalho de âmbito social, sobretudo (mas não só) com jovens. A nossa experiência em Teatro aliada à vocação de intervenção social que, há largos anos, vimos desenvolvendo, fez com que a técnica de Teatro Fórum se impusesse de uma forma natural. Daqui até à promoção de um festival dedicado a este tipo de teatro foi um passo. Um passo que nos traz até à 4ª edição consecutiva. A vontade, no fim deste dia, é que, no próximo ano, venha a quinta. Mas ainda temos um ano pe…