Avançar para o conteúdo principal

DITIRAMBUS: TEMPORADA 2018/2019 E NOVA DIREÇÃO


A Ditirambus esteve hoje reunida. Discutimos ideias, conversámos sobre a nova temporada que aí vem, a temporada 2018/2019, com novas produções, novos eventos e algumas novidades para os nossos espectadores.
Também hoje iniciou funções a nova Direção, constituída por Carlos Alves, Joana Martins Lourenço e Rúben Silva. Os anteriores membros da Direção, Onivaldo Dutra de Oliveira e Célia Figueira mantêm-se nos órgãos sociais da Associação (ver lista completa dos órgãos sociais em baixo).

A Ditirambus é um projecto teatral com uma história grande. Os vinte e três anos da companhia estão recheados de grandes produções, várias deslocações pelo país, muitos autores, outros tantos atores que por aqui passaram. Estivemos nas Gaivotas, o actual Pólo Cultural das Gaivotas, em Lisboa, sim, essa foi a nossa sede, no início; agora, ensaiamos na zona mais ocidental da cidade; e é também aí que desenvolvemos e vamos manter uma forte ligação à Comunidade e às Freguesias daquela zona de Lisboa.

Esta história e este presente são uma questão de tempo, uma questão de tempo com a qual nos debatemos e sobre a qual reflectimos; somos tempo, passado e presente, e o presente provoca-nos também. O presente desassossega-nos, nas violências e nas injustiças, nas mortes no Mediterrâneo e na Síria. E o tempo é também, para nós, o Teatro. A vontade de refletir sobre Teatro, a vontade de o fazer; em tempos de glória ou mesmo quando não se vê vivalma.

Queremos estar mais perto de todos. Dos nossos espectadores, das comunidades que, em Lisboa, nos são próximas, do restante território nacional. Não há fronteiras espaciais quando o que fazemos é realmente para todos. Não esquecemos também o público infantil e juvenil. Há propostas para eles também.

Podia anunciar tudo já mas o interesse vai ser ir descobrindo. Fiquem connosco e descubram!


(Carlos Alves)


Órgãos sociais da Ditirambus
(eleitos em 21 de Julho de 2018)

DIREÇÃO
Carlos Alves
Joana Martins Lourenço
Rúben Silva

MESA DA ASSEMBLEIA-GERAL
Marco Mascarenhas
Manuela Gomes
Rita D'Almeida

CONSELHO FISCAL
Onivaldo Dutra de Oliveira
Célia Figueira
Ricardo Fernandes

Mensagens populares deste blogue

ESPETÁCULO DE HUMOR COM JOÃO SEABRA - ABERTURA DA TEMPORADA 2018/2019

A nossa temporada 2018/2019 vai ter uma programação, no mínimo, ambiciosa; acima de tudo, espera-nos muito trabalho. Pois, queremos começar este tempo com uma festa e partilhá-la com o público, com muito boa disposição. Decidimos que ia ser assim. Juntem-se a nós, comprem já o vosso bilhete, a lotação é limitada.
Convidámos o humorista João Seabra para uma noite de comédia, em Lisboa. O espectáculo terá lugar no dia 8 de Setembro, no Auditório da SFUCO, nos Olivais.
Contamos, nesta festa, com o patrocínio da Teresa Marques e do Carlos Cruz, da Remax.

DITIRAMBUS CRIA PROGRAMA "AMIGO" COM BENEFÍCIOS PARA ESPECTADORES COOPERADORES

O interesse e a cooperação dos espectadores são um estímulo fundamental para quem faz Teatro. Gostamos de ter o público nos nossos espetáculos, pois claro. Mas pretendemos também que o espectador se sinta envolvido connosco, nas nossas criações, nos nossos projetos, em tudo o que fazemos para ele.
Por esta razão, desenvolvemos o programa "Amigo da Ditirambus". O Amigo é aquele que não está sempre ao pé de nós mas está quando é preciso.
Torne-se "Amigo da Ditirambus", cooperando, assim, nas nossas produções e obtendo benefícios de espectador das mesmas. Saiba como, no esquema em baixo:

O “Amigo da Ditirambus” entrega uma joia anual, ficando assim estabelecida a sua comparticipação na Associação pelo período de um ano. Ser-lhe-á, então, atribuído um número de espectador e um conjunto de privilégios, variáveis consoante a joia que escolheu pagar e de acordo com a tabela apresentada.
A joia anual é válida pelo período de um ano, a contar da data em que o pagamento é co…