SURIYA - Vídeo promocional

DITIRAMBUS: TEMPORADA 2018/2019 E NOVA DIREÇÃO


A Ditirambus esteve hoje reunida. Discutimos ideias, conversámos sobre a nova temporada que aí vem, a temporada 2018/2019, com novas produções, novos eventos e algumas novidades para os nossos espectadores.
Também hoje iniciou funções a nova Direção, constituída por Carlos Alves, Joana Martins Lourenço e Rúben Silva. Os anteriores membros da Direção, Onivaldo Dutra de Oliveira e Célia Figueira mantêm-se nos órgãos sociais da Associação (ver lista completa dos órgãos sociais em baixo).

A Ditirambus é um projecto teatral com uma história grande. Os vinte e três anos da companhia estão recheados de grandes produções, várias deslocações pelo país, muitos autores, outros tantos atores que por aqui passaram. Estivemos nas Gaivotas, o actual Pólo Cultural das Gaivotas, em Lisboa, sim, essa foi a nossa sede, no início; agora, ensaiamos na zona mais ocidental da cidade; e é também aí que desenvolvemos e vamos manter uma forte ligação à Comunidade e às Freguesias daquela zona de Lisboa.

Esta história e este presente são uma questão de tempo, uma questão de tempo com a qual nos debatemos e sobre a qual reflectimos; somos tempo, passado e presente, e o presente provoca-nos também. O presente desassossega-nos, nas violências e nas injustiças, nas mortes no Mediterrâneo e na Síria. E o tempo é também, para nós, o Teatro. A vontade de refletir sobre Teatro, a vontade de o fazer; em tempos de glória ou mesmo quando não se vê vivalma.

Queremos estar mais perto de todos. Dos nossos espectadores, das comunidades que, em Lisboa, nos são próximas, do restante território nacional. Não há fronteiras espaciais quando o que fazemos é realmente para todos. Não esquecemos também o público infantil e juvenil. Há propostas para eles também.

Podia anunciar tudo já mas o interesse vai ser ir descobrindo. Fiquem connosco e descubram!


(Carlos Alves)


Órgãos sociais da Ditirambus
(eleitos em 21 de Julho de 2018)

DIREÇÃO
Carlos Alves
Joana Martins Lourenço
Rúben Silva

MESA DA ASSEMBLEIA-GERAL
Marco Mascarenhas
Manuela Gomes
Rita D'Almeida

CONSELHO FISCAL
Onivaldo Dutra de Oliveira
Célia Figueira
Ricardo Fernandes